SEMANA FARROUPILHA EM SÃO FRANCISCO DE ASSIS

07:33 0 Comments A+ a-


A semana farroupilha 2018 em São Francisco de Assis foi de muito divertimento transcorrendo tudo em harmonia nas entidades tradicionalistas, onde foram realizados grandes bailes e sempre de "casa cheia" nas refeições.

Só o que ficou muito a desejar foi a parte cultural que é executada pela prefeitura municipal. Esse ano a semana farroupilha foi zerada culturalmente pela administração municipal. Não foi realizado o concurso de peões e prendas que é instituído por lei, não foi feito o torneio de truco, nem os concursos do desfile farroupilha, alias, ano passado já tinha indícios que ia desaparecer pela visível falta de atenção e esse setor da área cultural, a exemplo do carnaval.

Os homenageados da semana farroupilha foram Paulo Ivan Paz (campeiro) e Hélio Vanderlã Leal (cultural), foto abaixo. Ironicamente Vanderlã que quando secretário de turismo, cultura e desporto deu o toque final na organização da parte cultural na semana farroupilha, foi justamente o homenageado cultural desde ano, para ver tudo o que fez, tudo caído por terra, sem o mínimo de atenção dos atuais administradores.